São Paulo, quarta-feira, 04 de maio de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ALIMENTAÇÃO

Sadia lucra menos e se diz "decepcionada" com nível do consumo interno
O bom momento no mercado interno para determinados setores da economia ainda não afetou o setor de alimentos, na avaliação da Sadia, a maior fabricante do segmento no Brasil.
"O mercado interno não tem caminhado como imaginávamos. O ciclo de expansão de certos segmentos não gerou efeito considerável na demanda de higiene e limpeza e de alimentos", diz Luiz Murat, diretor de relações com investidores do grupo.
Mesmo assim, de janeiro a março, a Sadia registrou receita de R$ 995,2 milhões no mercado interno, 18,4% acima do apurado no primeiro trimestre do ano passado. "Essa evolução é fruto de um esforço da empresa em buscar soluções frente ao atual cenário", afirma Murat.
As receitas de exportação no trimestre atingiram R$ 907,4 milhões, 13,6% superiores às apuradas em igual período de 2004. Os volumes foram 28,1% maiores. O lucro líquido da Sadia de janeiro a março, de R$ 100,5 milhões, caiu 22,2% sobre 2004, em função da desvalorização cambial, que prejudicou as exportações. (AM)


Texto Anterior: Panorâmica - TV por assinatura: Prejuízo da Net recua 93,3%, para R$ 5,2 mi
Próximo Texto: Negócios: Participação do Casino no Pão de Açúcar deve subir
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.