São Paulo, segunda, 4 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EVENTO
Mostra, que começa hoje, reúne produtos de 28 países Setor de máquinas prevê crescer 6%
Setor de máquinas prevê crescer 6%

da Reportagem Local



Começa hoje no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, a Feira Internacional da Mecânica, um dos principais eventos do setor de máquinas do país.
A feira, realizada a cada dois anos, vai reunir em sua 22ª edição cerca de 1.400 expositores de 28 países em uma área de 36 mil m2. Este ano, haverá também a 1ª edição da Expocim - Exposição Internacional de Manufatura e Gestão Integrada por Computador.
As duas feiras devem atrair, segundo os organizadores, um público de 90 mil pessoas. "A partir desta década, a indústria local passou a apresentar produtos cada vez maiores", afirma Evaristo Nascimento, diretor das feiras.
O setor de máquinas deve crescer este ano entre 5% e 6%, diz Sérgio Magalhães, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos.
Em 97, o setor teve um desempenho desfavorável, quando registrou retração de cerca de 2%.
"O aquecimento ocorrerá em virtude de fatores como o ano eleitoral, as privatizações, as novas fábricas que serão instaladas no país, os investimentos previstos para a área de infra-estrutura e o aumento de compra de máquinas e implementos agrícolas", afirma.


Onde encontrar: Feira Internacional da Mecânica e Exposição Internacional de Manufatura e Gestão Integrada por Computador, de 4 a 9 de maio, das 10h às 19h, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Mais informações: (011) 826-9111



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.