São Paulo, quarta-feira, 04 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PREVIDÊNCIA SOCIAL

INSS deve instalar botão de pânico contra agressões

DA FOLHA RIBEIRÃO

As agências do INSS de todo o país devem instalar até o final deste ano detectores de metais nas portas, botões de pânico e corredores de fugas para médicos. Segundo o Ministério da Previdência Social, o objetivo é evitar agressões aos peritos.
Neste ano, ocorreram cerca de 70 agressões contra peritos do INSS, segundo a Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência. O caso mais grave foi registrado em maio, quando o perito José Rodrigues de Souza foi assassinado em Patrocínio (MG) por um homem que teve pedido de aposentadoria por invalidez negado.
Ontem, o porteiro Sidnei Ribeiro foi preso após tentar dar uma cadeirada e um soco no médico Marcel Rocha, da agência de Ribeirão Preto. De acordo com Euclides Paulino Neto, gerente do INSS de Ribeirão, o homem tentou agredir o médico após saber que o pedido dele para conseguir afastamento no trabalho seria indeferido.
Luiz Carlos de Teive e Argolo, presidente da associação nacional de peritos, disse que é fundamental proteger os profissionais.


Texto Anterior: Dificuldade de crédito pode atrasar TV digital
Próximo Texto: Telefonia 1: UE deve multar Telefónica em 150 milhões
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.