São Paulo, sábado, 04 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

S&P pode reduzir classificação do Bear Stearns

DA BLOOMBERG

O Bear Stearns., administrador de dois fundos de hedge que faliram no mês passado, teve a perspectiva de sua classificação de crédito reduzida para negativa pela Standard & Poor's devido ao receio de que a queda dos preços dos títulos referenciados na amortização de contratos de crédito imobiliário vai diminuir os lucros.
As ações do Bear Stearns chegaram a cair até 8%, levando a queda deste ano para mais de 30%. O risco percebido para os detentores dos bônus da empresa, sediada em Nova York, subiu para seu maior nível de pelo menos seis anos.
O Bear Stearns, cuja classificação de crédito foi elevada no ano passado para A+, pode ser rebaixado agora devido à derrocada do mercado de crédito imobiliário que começou em novembro do ano passado, especialmente no setor de "subprime" (empréstimos considerados de alto risco). Uma redução vai deixar o Bear Stearns com a menor classificação de crédito dentre os cinco maiores bancos de investimento dos Estados Unidos.
"Isso poderá levar o "spread" de seus bônus a se ampliar ainda mais", segundo Tom Jalics, analista do National City Bank de Cleveland, que ajuda a administrar US$ 32 bilhões em ativos, entre os quais ações do Bear Stearns. "A maior preocupação é se haverá grandes baixas contábeis no balanço patrimonial."
A classificação deverá ser rebaixada se o Bear Stearns registrar grandes prejuízos, disse a S&P ontem em comunicado. A classificação da dívida do Bear Stearns é a quinta mais elevada na escala dos ativos recomendáveis para investimento.
"A empresa foi solidamente lucrativa" em junho e julho, disse seu principal executivo, James E. Cayne, em comunicado divulgado depois do anúncio da S&P. "O balanço patrimonial, o capital próprio e o perfil de liquidez nunca estiveram mais sólidos."


Texto Anterior: Cepal vê países latinos longe de turbulências
Próximo Texto: Tensão: Até us$ 60 bilhões em financiamentos são suspensos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.