São Paulo, terça-feira, 04 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Venda de veículos recua 5,6% em relação a junho

DA FOLHA ONLINE

A prorrogação dos descontos de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) continua a impulsionar a venda de automóveis e comerciais leves no Brasil, diferentemente da situação dramática dos caminhões e máquinas pesadas, segundo dado da Fenabrave (associação das concessionárias).
Foram vendidos 273.621 automóveis e comerciais leves no mês de julho (sem contar caminhões, ônibus e motos), queda de 5,58% sobre junho deste ano, mas alta de 0,24% sobre julho de 2008.
No ano, já foi vendido 1,667 milhão de automóveis e comerciais leves, resultado 3,48% superior ao registrado entre janeiro e julho do ano passado.
A Anfavea (Associação dos Fabricantes de Veículos Automotores) já havia previsto que os resultados não superariam o mês de junho -o melhor da história-, que contou com o efeito da antecipação de vendas por conta da perspectiva de encerramento do desconto de IPI, que acabou prorrogado.
Na venda de veículos em geral, o mercado contabilizou 437.626 unidades comercializadas, queda de 0,97% sobre junho e de 12% sobre julho de 2008, resultado do recuo de 22,73% de ônibus e caminhões.


Texto Anterior: Setor reforça expansão do PIB, dizem analistas
Próximo Texto: Investimento: BMW vai produzir motos na Zona Franca
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.