São Paulo, quinta-feira, 04 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em três dias, 2.977 já pediram portabilidade

Usuários deverão ser efetivados até amanhã

JULIO WIZIACK
DA REPORTAGEM LOCAL

No terceiro dia da implantação da portabilidade numérica, o serviço que permite mudar de operadora mantendo o número do telefone fixo ou móvel, 780 clientes foram migrados, segundo a Folha apurou. Esse processo só ocorreu entre as operadoras. Os clientes só serão oficialmente portados a partir de amanhã.
Segundo os técnicos que acompanham esse procedimento, não houve problemas até o momento. A ABRT, a associação que gerencia a portabilidade no país, ainda monitorava o desempenho das operadoras até o fechamento desta edição.
Segundo ela, na telefonia fixa e móvel foram solicitados 2.977 pedidos de portabilidade até o momento nas oito regiões do país em que o serviço passou a valer. Desse total, 2.109 foram originários da telefonia celular e 868, da móvel. O número inclui também os 773 pedidos registrados ontem, até as 17h21.
Durante os três dias, Goiás foi o Estado com mais pedidos de migrações (998), seguido por Mato Grosso do Sul (551), Paraná (523), Espírito Santo (311), São Paulo, na área de DDD 17 (232) e na área de DDD 14 (190), Minas Gerais (113) e Piauí (59).


Texto Anterior: Procurador quer tirar amigo de Lula do conselho da Anatel
Próximo Texto: Telefonia: Vivo lança iPhone 3G na última semana do mês
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.