São Paulo, quarta-feira, 04 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indicador amplo cai pelo quarto mês nos EUA

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O "leading indicator" -um índice amplo que reúne dez indicadores da economia dos Estados Unidos- teve queda em agosto pelo quarto mês consecutivo.
O recuo foi de 0,1%, segundo os dados divulgados ontem pelo Conference Board. Em julho, o índice foi revisado em baixa, para queda de 0,2%, ante retração de 0,1% informada anteriormente.
Em seis meses, de fevereiro a agosto, o índice caiu 0,3%. Seis dos dez indicadores que compõem o índice caíram em agosto, contribuindo para o recuo geral do indicador.
Apesar das sucessivas quedas, muitos analistas dizem que, por ser amplo demais e abranger dados muito heterogêneos, ele não é um indicador preciso sobre a situação econômica do país.

Varejo
Ontem também foi divulgada a pesquisa privada da Redbook sobre varejo.
Segundo ela, as vendas no varejo nos EUA subiram 0,9% nas cinco semanas de setembro em relação a agosto -o que põe em xeque a tese do desaquecimento.
A variação ficou abaixo da meta mensal de alta de 1,3%. Em relação ao mesmo período do ano passado, as vendas subiram 3,3%.



Texto Anterior: Mercado internacional: Sinal de pouso suave derruba a Nasdaq
Próximo Texto: "Tecnologia vai render", diz analista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.