São Paulo, quarta, 4 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CASO MICROSOFT
Acusação divulga depoimento
Vídeo mostra Gates agitado e nervoso

das agências internacionais

Advogados do Departamento de Justiça e de 20 Estados norte-americanos que acusam a Microsoft de monopólio e práticas comerciais ilegais divulgaram ontem um vídeo em que o presidente da empresa, Bill Gates, aparece agitado e nervoso ao prestar depoimento.
As imagens foram gravadas durante o testemunho de Gates nos dias 27 e 28 de agosto e apresentadas durante o julgamento.
Os advogados apresentaram e-mails (mensagens trocadas por correio eletrônico) nos quais dirigentes da Microsoft discutem maneiras de forçar a Apple, empresa que fabrica os computadores Macintosh, a não utilizar o Netscape -software de navegação na Internet que é concorrente do Explorer, da Microsoft. Gates disse não se recordar dos e-mails.
Quando lhe perguntaram para quem trabalha Don Bradford, autor de uma das mensagens, Gates respondeu que "não sabe bem para quem trabalha". Em seguida, confirmou que Bradford trabalha para a Microsoft.
Os advogados da Microsoft acusaram o governo de sensacionalismo, por utilizar informações do depoimento fora de contexto.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.