São Paulo, Sábado, 04 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Incertezas afetam ações dos bancos

da Reportagem Local

As incertezas sobre a venda do Republic National Bank of New York para o HSBC afetaram ontem o comportamento das ações dos dois bancos nas Bolsas de Valores.
Em Londres, as ações do HSBC iniciaram o dia em queda por causa dos comentários de analistas de que as negociações para fechar a transação vão demorar muito com a morte de Edmond Safra.
Depois do comunicado do banco reafirmando as condições da venda, as cotações fecharam em alta.
Em Nova York, esse comunicado não foi suficiente para anular a queda inicial das ações do Republic.
Nos últimos meses, por causa dos seguidos adiamentos da concretização do negócio, as ações do Republic variaram muito. Chegaram a valer cerca de US$ 40, bem abaixo dos US$ 71 registrados na época do anúncio da venda, em maio.
Edmond Safra considerava o banco como seu maior sucesso empresarial -tanto que se referia a ele como o filho que nunca teve.
A venda já deveria ter sido completada, até o final de setembro, mas acabou sendo adiada por envolvimento indireto em um escândalo financeiro no Japão.


Texto Anterior: HSBC mantém compra de empresas
Próximo Texto: Lei brasileira levou família a modificar segurança
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.