São Paulo, terça, 5 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LINHA CRUZADA

Telefônica promete 2 milhões de linhas em 99

da Sucursal de Brasília

A Telefônica irá instalar 2 milhões de novas linhas telefônicas em São Paulo neste ano, anunciou ontem o presidente da holding Telesp Participações, Fernando Xavier Ferreira. Só neste mês, serão instaladas 150 mil novas linhas.
Serão investidos cerca de R$ 3,5 bilhões no Estado neste ano. "Estamos fazendo, em 12 meses o que a Telesp realizou nos últimos 26 anos", disse Ferreira.
No Brasil, a Telefónica de España (que controla a Telesp Participações, a CRT e a Tele Sudeste Celular e tem a gestão da Tele Leste Celular) irá investir R$ 4,5 bilhões em 1999.
A Telefônica fechou o ano passado com cerca de 6 milhões de linhas. Pelas metas acertadas com a Anatel, ela precisará ter 7 milhões em dezembro deste ano.
Ferreira disse que os índices de qualidade do serviço em São Paulo "não estão bons". Os problemas mais comuns são queda de ligações, mudanças involuntárias de número e congestionamento no serviço de atendimento ao usuário.
Ferreira disse que esses problemas estarão resolvidos em três meses. "Temos o controle da situação. É apenas uma questão de tempo." Sobre os planos de expansão vencidos, disse que eles serão instalados até junho. (FG)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.