UOL


São Paulo, terça-feira, 05 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

CRISE NO AR

Fusão é protelada por pessoas que quebraram a Varig, afirma a Infraero
O presidente da Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária), Carlos Wilson, afirmou ontem no Palácio do Planalto que a fusão da Varig com a TAM está sendo protelada por pessoas que "quebraram" a Varig e querem continuar dirigindo a empresa.
Além disso, diz ele, "falta bom senso dos que querem garantir os privilégios que levaram a Varig a enfrentar a situação em que se encontra". Na semana passada, o processo de fusão foi suspenso novamente pela Justiça.
Carlos Wilson disse que estava se referindo a integrantes minoritários da Fundação Rubem Berta, controladora da Varig. Segundo ele, a maioria aprova a fusão, como demonstrou assembléia realizada no sábado.
"Seria importante que houvesse bom senso. A Varig é uma empresa de 75 anos, reconhecida internacionalmente, não é fácil substituí-la."
Ele disse que essa protelação que está sendo feita por 400 funcionários da Varig que se julgam prejudicados com a fusão está comprometendo o emprego de 15 mil. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: Outro lado: Ata da reunião não foi aprovada, diz Febrafarma
Próximo Texto: Telefonia celular: Telemig compra CTBC e aguarda aval da Anatel
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.