São Paulo, sexta-feira, 05 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Citibank evita confirmar as investigações

LUCIANA COELHO
DE NOVA YORK

O Citibank afirmou ontem que não pode negar nem confirmar a investigação que estaria conduzindo sobre os investimentos do Opportunity, de Daniel Dantas, no Brasil.
Por meio de um departamento especial que verifica se todos os procedimentos da instituição cumprem as regras dos países onde opera, o grupo americano estaria levantando as atividades do Opportunity no Brasil. O CVC (Citibank Venture Capital) e o Opportunity têm investimentos conjuntos. "Somos um parceiro limitado no fundo e não comentamos atividades do parceiro majoritário", diz Shannon Bell, porta-voz do Citibank.
O conglomerado financeiro americano tornou-se alvo de um processo recente do megainvestidor Peter Gruber em Nova York. A ação tem como base perdas sofridas em investimentos em sociedade com o Opportunity e alega que os recursos administrados pelo banco brasileiro no país são do Citibank. A indenização pedida é de US$ 300 milhões.
Em nota, o Citibank afirma "não crer que o processo tenha mérito". Procurado, Gruber não se manifestou. A diretora de operações do Globalvest, Juanita Young, afirmou que todas as questões serão tratadas pelos advogados do grupo.


Texto Anterior: Teles: Opportunity rebate acusação de investidor
Próximo Texto: Brasil Telecom afirma que não será afetada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.