São Paulo, segunda-feira, 05 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DICAS

Índice da Bolsa tem valorização de 2,86% na semana

Bovespa mantém o bom ritmo, e instituições não mudam carteira

DA REPORTAGEM LOCAL

A Bolsa de Valores de São Paulo teve uma semana de importantes ganhos e alcançou nova pontuação recorde, ao fechar nos 32.832 pontos na sexta-feira.
Na semana, o Ibovespa -o mais importante índice do mercado acionário doméstico- teve valorização de 2,86%. Das ações do Ibovespa, 43 subiram na última semana.
"O mercado acionário operou em campo positivo, influenciado pela forte expectativa dos investidores em uma maior redução da taxa de juros na próxima reunião do Copom, em conseqüência da queda de 1,2% do PIB", afirmou Eduardo Kondo, do departamento de investimentos da corretora Concórdia.
Nesse cenário positivo, nenhuma das instituições que participam da seção "Dicas" quis fazer alterações em suas carteiras teóricas recomendadas.
A ação que mais subiu na semana foi a preferencial da Telesp Celular Participações, que alcançou valorização de 20,26%. A ação de outra tele, a PN da Brasil Telecom, veio em seguida, com ganho de 14,56%.
Analistas afirmam que as ações do setor de telecomunicações estavam com preços baixos.
Dentre os papéis que recuaram, o preferencial "A" da Braskem ficou na frente, com perdas acumuladas de 6,22%.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Porto-alegrense leva disputa mensal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.