São Paulo, terça-feira, 06 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

McCann faz oferta para comprar a W/

Olivetto deverá ficar à frente da nova agência; negociação começou em 2009

Diretor diz que estratégia do McCann Worldgroup para a região de América Latina e Caribe é crescer por meio de aquisições

MARIANA BARBOSA
DA REPORTAGEM LOCAL
ANDREA MURTA
DE WASHINGTON

A McCann Worldgroup, um dos maiores grupos de comunicação e marketing do mundo e que está presente no Brasil há mais de 70 anos, está negociando a aquisição da W/, de Washington Olivetto. As negociações tiveram início no final do ano passado e, segundo a Folha apurou, podem ser concluídas até o final do mês.
A W/ é a agência mais famosa do país -eternizada por Jorge Ben Jor, prêmios internacionais e campanhas como Primeiro, para a Valisère.
Mas, apesar da força da marca W/ e de a empresa ainda deter contas importantes como Rede Globo e Grendene, a agência não aparece no ranking das 50 maiores do país medido pelo Ibope Monitor.
Justamente pela força da marca, a nova agência deve ser chamada de W/ McCann-Erickson. Washington Olivetto deve permanecer à frente da agência, como presidente.
Oficialmente, nem a McCann nem a W/ confirmam as negociações.
Agência de publicidade do grupo McCann, que reúne também empresas de eventos e marketing, a McCann-Erickson liderou por anos o ranking do Ibope Monitor. Mas desde meados da década vem perdendo espaço. No ano passado, ocupou a 11ª posição. Agora a agência começa a reagir.
Sob o comando de Fernando Mazzarolo, ex-vice presidente de marketing da Coca-Cola, a McCann Erickson conquistou contas importantes como a da Intelig, comprada pela TIM.
Segundo o diretor regional da McCann para América Latina e Caribe, o brasileiro Luca Lindner, o crescimento na região daqui para a frente se dará por aquisições. "Nosso objetivo agora não é só o crescimento orgânico, estamos trabalhando em potenciais aquisições no México, no Brasil e no Chile."
A publicidade digital e de internet é uma das prioridades do grupo no país. No ano passado, o faturamento na área digital na McCann brasileira passou de R$ 20 milhões.
No mês passado, a holding Interpublic, dona do grupo McCann, adquiriu a CuboCC, agência de Roberto Martini, especializada em novas mídias. No Brasil, a Interpublic é dona ainda das agências BorghiErh/ Lowe e Giovanni DraftFCB, respectivamente a 5ª e a 10ª maior agência do país.


Texto Anterior: Vaivém das commodities
Próximo Texto: Agrofolha
Reposição de estoque reduz renda na soja

Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.