São Paulo, Quinta-feira, 06 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Metalúrgicos param o ABC paulista hoje

da Reportagem Local

Os metalúrgicos do ABC paulista farão uma passeata hoje pela região em protesto contra o aumento nos preços dos carros praticado pelas montadoras.
O sindicato da categoria, que é filiado à CUT, pretende parar a linha de produção das principais montadoras da região (Volkswagen, Ford e Scania) e levar os metalúrgicos para o protesto, que poderá ocorrer na rodovia Anchieta.
As três montadoras empregam cerca de 20 mil trabalhadores somente nos turnos diurnos. Grandes fábricas de autopeças também poderão parar hoje.
Amanhã, os metalúrgicos da General Motors de São Caetano do Sul, que são filiados à Força Sindical, poderão parar por três horas em protesto contra a atitude das montadoras.
O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, conversou ontem por telefone com o presidente Fernando Henrique Cardoso e com o ministro do Trabalho, Francisco Dornelles, para tentar prorrogar o acordo emergencial do setor automotivo.
Segundo relato do sindicalista, FHC teria gostado da proposta de aceitar um aumento menor das montadoras em troca da prorrogação do acordo.
Paulinho disse também que o presidente ficou de conversar com o ministro do Desenvolvimento, Celso Lafer, para que este convoque as montadoras para uma reunião em Brasília. (ME)




Texto Anterior: Vendas de veículos recuam 15% em abril
Próximo Texto: Reajuste prejudica consumidor da VW
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.