São Paulo, quinta-feira, 06 de junho de 2002

Texto Anterior | Índice

TELES

Dona da Embratel não confirma

WorldCom planeja corte de 16 mil, afirma jornal

DA REDAÇÃO

A WorldCom, companhia norte-americana de telecomunicações que controla a Embratel, planeja cortar 16 mil funcionários, o equivalente a 20% de sua força de trabalho em todo o mundo. Em abril, o grupo já havia anunciado a demissão de 3.700 funcionários nos Estados Unidos.
Segunda maior operadora de telefonia de longa distância nos EUA, a WorldCom enfrenta dívidas de US$ 30 bilhões e uma queda no faturamento.
A notícia das demissões, ainda não confirmada oficialmente, foi divulgada ontem pelo jornal norte-americano "USA Today". Pessoas ligadas à WorldCom reconheceram, ao longo do dia, que a nova rodada de cortes está sendo estudada, mas ainda não se sabe que unidades serão atingidas.
"Com certeza haverá ajustes, mas fazer especulação sobre detalhes seria prematuro", afirmou um executivo do grupo, que preferiu não ser identificado.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Cartão pode ter sido usado para lavar US$ 2 mi
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.