São Paulo, sexta-feira, 06 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dirceu nega relação com acusações

LUIZ CARLOS DA CRUZ
COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM CASCAVEL

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu negou relação com as denúncias feitas pela ex-diretora da Anac Denise Abreu sobre pressões que a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) teria feito para beneficiar o comprador da Varig.
Dirceu disse não ter contato com Abreu desde que saiu do governo, há três anos. Anteontem, Dilma disse ter estranhado as afirmações de Abreu porque tinha "uma consideração razoável" pela ex-diretora por ela ter trabalhado na Casa Civil quando Dirceu era ministro.
"Soa como ridículo dizer que eu tenha desejo de prejudicar a ministra Dilma", disse Dirceu, na Câmara Municipal de Cascavel. "Fraquinho do jeito que eu sou, não posso enfraquecer uma ministra como a Dilma."
Dirceu disse que a nomeação de Abreu para trabalhar na Casa Civil foi técnica, e não política. "Até porque ela não tinha ligação com o PT, tinha ligação com o PSDB."
O ex-ministro disse ainda que sempre tentam envolver seu nome em casos polêmicos do governo. "Não é porque alguém trabalhou comigo que eu tenha responsabilidade pelos atos dessa pessoa."


Texto Anterior: Anac ignorou alerta, mostra documento
Próximo Texto: Planalto é criticado por fragilizar agências
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.