São Paulo, quinta-feira, 06 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PROCESSO ANTIMONOPÓLIO
Microsoft terá especialista em apelações

A Microsoft está reforçando seu time de advogados para a nova fase do processo antimonopólio, na Suprema Corte dos EUA. A empresa contratou o advogado Carter Phillips, especialista em apelações na instância máxima da Justiça norte-americana.
A primeira tarefa de Phillips será convencer os juízes da Suprema Corte de que o caso não pode ser analisado por eles, mas apenas por cortes de apelações federais.
A Microsoft quer, com isso, remeter o caso à Corte de Apelações de Washington, que já proferiu decisões a favor da empresa.
A primeira audiência deve acontecer no dia 26 deste mês.
O processo antimonopólio foi enviado à Suprema Corte em 20 de junho pelo juiz Thomas Penfield Jackson, encarregado do caso, a pedido da acusação. Os processos na Suprema Corte costumam ser julgados mais rapidamente.
No Reino Unido, a Microsoft decidiu fazer concessões para viabilizar a compra da Telewest, operadora de TV a cabo do Reino Unido, e evitar disputas com agências reguladoras da concorrência da Comissão Européia (braço executivo da União Européia).
A Microsoft propõe agora comprar apenas 25,5% das ações da operadora britânica. A proposta inicial era adquirir 29,7% das ações por US$ 3 bilhões, o que garantiria o controle da Microsoft. (DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS)


Texto Anterior: Panorâmica: Governo tailandês aprova celular de 1.900 MHz
Próximo Texto: Chile registra inflação de 0,2%
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.