|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Empresa lançará dois modelos no Brasil e investirá R$ 3 bi até 2006
DO ENVIADO ESPECIAL A BELO HORIZONTE
A Fiat Automóveis pretende
lançar 20 modelos de veículos na
Europa até o final do primeiro semestre de 2003. Seu portfólio de
produtos está antiquado em relação à concorrência. No Brasil,
Volkswagen, Ford e GM tomaram
também a dianteira no lançamento de modelos, como o Polo e o
novo Fiesta.
O superintendente da Fiat Automóveis no Brasil, Alberto Ghiglieno, afirmou ontem, no entanto, que dois modelos já têm seus
lançamentos confirmados por
aqui. O Stilo, veículo que vai competir com modelos como Focus,
da Ford, e um novo automóvel de
porte médio. Este disputará o nicho de mercado do Scénic, da Renault, bastante procurado por
motoristas casados e com filhos.
"Vamos investir R$ 3 bilhões em novos produtos e em equipamentos para as linhas de produção até 2006", afirmou Ghiglieno.
O Stilo, lançado na França em fevereiro passado, chegará às concessionárias Fiat ainda neste semestre. O prazo para o lançamento do automóvel de porte médio
não foi divulgado.
Segundo a Fiat, a família Palio e o Uno Mille não têm data para sua substituição. Depois de liderar durante meses as vendas de veículos no Brasil, a Fiat perdeu em junho a posição para a Volkswagen. A participação da Fiat caiu de 35,48% para 32,06% de maio para junho. O mercado como um todo amargou uma retração 6,5% no período.
Ghiglieno negou, no entanto, que a queda nas vendas de automóveis resulte em dispensas dos 9.000 empregados da unidade de Betim, na Grande Belo Horizonte.
"Por enquanto, não vemos necessidade para isso". A partir do próximo dia 17, cerca de mil trabalhadores entram em férias coletivas de dez dias na Fiat. Outros mil trabalhadores já tinham entrado em
período de licença.(LV)
Texto Anterior: Unidade do ABC cortará metade da produção Próximo Texto: Crise na América Latina: FHC aposta em Argentina "indestrutível" Índice
|