São Paulo, segunda-feira, 06 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas FolhaInvest

Papéis da VisaNet têm alta de 18,9% após lançamento

DA REPORTAGEM LOCAL

A semana será mais curta para a Bolsa de Valores, com o feriado paulista da Revolução Constitucionalista na quinta-feira. A grande dúvida do mercado neste momento é se a Bolsa de São Paulo conseguirá se manter acima dos 50 mil pontos nos próximos dias.
Na semana passada, houve certo equilíbrio no desempenho das ações sugeridas pelas corretoras. Isso também ocorre quando se avalia o resultado dos papéis que formam o índice Ibovespa.
Das 64 ações que estão no Ibovespa, 33 recuaram, 30 tiveram alta e 1 ficou estável na semana. O Ibovespa encerrou a semana passada com baixa de 1,07%, aos 50.934 pontos.
"Os negócios em Bolsa, tanto no Brasil como nos EUA, esperam por notícias que possibilitem definir a próxima tendência. Por isso, a alta volatilidade que temos assistido, já que o que temos pela frente ainda não permite essa definição", afirma Ricardo Tadeu Martins, da corretora Planner.
O grande destaque dos pregões da semana passada na BM&FBovespa foi a novata VisaNet. A administradora de cartões reabriu a safra de IPOs (oferta inicial de ações, na sigla em inglês), após um longo período de estagnação nesse segmento, em decorrência do agravamento da crise global.
A ação da VisaNet, que estreou no pregão de segunda-feira, terminou a semana com alta acumulada de 18,9%.
A ação do Ibovespa que mais subiu na semana foi a preferencial da Duratex, que registrou alta de 10,09%, seguida por Rossi Residencial ON, que ganhou 7,59%.


Texto Anterior: Bancos: País amplia peso nos resultados do Santander
Próximo Texto: Participante de Joinville vence pregão virtual de junho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.