São Paulo, quarta-feira, 06 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula envia ao Senado nome da Fazenda para o Cade

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva encaminhou ontem ao Senado a indicação de César Costa Alves de Mattos para ocupar uma cadeira no Cade (Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência). A Folha antecipou ontem que o nome do economista era defendido no Ministério da Fazenda.
Além de ser um economista experiente na área, Mattos tem trânsito tanto no PT quanto na oposição. Ele foi assessor econômico do PSDB na campanha presidencial de Fernando Henrique Cardoso e assessor de José Serra quando era líder do partido na Câmara dos Deputados. Foi assessor do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) na relatoria do projeto de reestruturação do Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência.
Se aprovado pelo Senado, ele vai ocupar a cadeira do economista Enéas de Souza, que renunciou ao cargo na semana passada, antes mesmo de tomar posse. Segundo o Ministério da Justiça, a indicação do procurador-geral da autarquia Arthur Badin para a presidência está mantida. Ao apoiar a indicação de Mattos para o Cade, o Ministério da Fazenda vislumbrava a possibilidade de ele surgir como um nome melhor para a Presidência, por ser técnico e mais velho. Badin é visto como muito jovem, pouco experiente e agressivo.


Texto Anterior: Anglo fecha aquisição de mineradora de Eike Batista
Próximo Texto: Vaivém das commodities
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.