São Paulo, terça-feira, 06 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÍDIA

Editora da "New Yorker" deixa de publicar quatro revistas

DA REDAÇÃO

A Condé Nast, editora norte-americana responsável pela publicação de revistas como a octogenária "The New Yorker" e a influente "Vogue", anunciou ontem o fechamento de quatro de seus títulos: "Modern Bride" e "Elegant Bride" (voltados para noivas), "Cookie" (para mães) e "Gourmet", publicação gastronômica fundada em 1941 (a mais antiga dos EUA) cujo cancelamento surpreendeu o mercado.
A decisão vem após um estudo da McKinsey & Company recomendar cortes de 25% no orçamento de diversas revistas da empresa. Só neste ano, a crise impôs perdas de mais de 8.000 páginas de anúncios à editora.
O cancelamento da "Gourmet" era visto como improvável porque, além de a Condé Nast historicamente proteger suas publicações mais prestigiadas, a editora também é dona da "Bon Appetit", revista gastronômica tida como menos gabaritada.
Em fevereiro, questionado sobre os rumores que apontavam para o fechamento de sua concorrente, Paul Jowdy, editor da "Bon Appetit", reagiu com ceticismo: "Eles nunca fariam isso. Esses rumores são ridículos".

Com o "New York Times"



Texto Anterior: Saiba mais: Patriarca chegou ao país no século 19
Próximo Texto: Empresas: Chrysler e Universal mudam executivos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.