São Paulo, sábado, 06 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aumentam as contratações no setor automotivo

DA FOLHA ONLINE

As vendas internas de caminhões estão motivando as novas contratações na indústria automotiva. De janeiro a outubro, o setor contratou 10.445 funcionários. Desse total, 2.591 foram empregados no mês passado.
Com esse desempenho, a indústria automotiva passou a contar com 101.300 funcionários. Esse é o maior volume de empregados já verificado no setor desde novembro de 1998.
"Isso mostra que, quando há tendência de crescimento, ela imediatamente se reflete nas contratações. Não tivemos um único mês de 2004 sem um saldo positivo de contratações", disse o presidente da Anfavea, Rogelio Golfarb.
A DaimlerChrysler, por exemplo, anunciou no mês passado a contratação de 650 funcionários para a fábrica de caminhões e ônibus da marca Mercedez-Benz de São Bernardo do Campo, no ABC paulista.
As montadoras venderam em outubro 7.269 caminhões -aumento de 13,6% sobre o mesmo mês de 2003.
No ano, foram vendidos 679.952 caminhões, avanço de 24,1% em relação ao registrado no mesmo período de 2003. Esse é o melhor resultado acumulado para o período de toda a história da indústria automotiva.
As exportações de caminhões também impulsionaram as contratações. No mês passado, foram exportados 2.077 caminhões, aumento de 48,7% em relação ao mesmo período de 2003.


Texto Anterior: Montadoras: Produção de veículos cai em outubro
Próximo Texto: Luís Nassif: Um subsídio moderno
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.