São Paulo, sábado, 7 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BRASIL EM FOCO
Jornal criticou política econômica
FHC diz concordar com crítica do 'NYT'

DÉCIO SÁ
da Agência Folha, em São Luís

O presidente Fernando Henrique Cardoso disse ontem, em São Luís (MA), que o jornal americano "The New York Times" não deixa de ter razão quando afirma que o Plano Real está impondo grandes sacrifícios ao país, principalmente à população mais pobre.
"Mas isso é verdadeiro. Não é só o povo, é todo Brasil, por causa da crise asiática", respondeu o presidente mesmo afirmando não ter lido a crítica.
O "The New York Times", que pela primeira vez em sua história destacou o Brasil na parte mais alta da primeira página, disse que o Plano Real está sendo sustentado, principalmente, com o sacrifício da população mais pobre.
"Eu não li a crítica, mas acho normal que se diga. Quando você tem uma situação como essa que é obrigado a aumentar a taxa de juros. Isso é ruim para o país, ruim para o governo", declarou FHC.
E depois completou: "Nós fizemos (o aumento de juros) para nos defender. Defender de quê? De uma crise externa. Então a visão tem de ser global".



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.