São Paulo, sexta-feira, 07 de maio de 2004 |
Texto Anterior | Índice
COMÉRCIO Consumidores ainda preferem mercado de bairro a grandes redes de varejo Apesar das fusões ocorridas entre as redes de hipermercados, os consumidores brasileiros ainda não perderam o hábito de fazer compras em estabelecimentos de menor porte, como os supermercados de bairro. Pesquisa feita pela LatinPanel/Ibope para a Apas (Associação Paulista dos Supermercados) mostra que 54% dos entrevistados ainda preferiram supermercados menores às grandes redes em 2003. É o mesmo percentual de 2001. A novidade é que a preferência dos consumidores pelas grandes redes caiu entre 2001 e 2003, de 19% para 15%, enquanto o interesse pelo varejo tradicional -açougues, padarias, quitandas, entre outros- teve leve aumento, de 15% para 16%. A pesquisa constatou ainda que os consumidores estão aumentando seus canais de compras. Em 2003, 37% dos entrevistados disseram que costumavam freqüentar mais de um estabelecimento de compra regularmente, contra 29% em 2001. A pesquisa da LatinPanel é realizada semanalmente. Por mês, são consultados 25 mil consumidores em todo o país. (DA FOLHA ONLINE) Texto Anterior: Negócios: São Paulo é 36ª no ranking de aluguéis Índice |
|