São Paulo, quarta-feira, 07 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo negocia, e funcionários da Eletrobrás suspendem greve de hoje

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os funcionários da Eletrobrás suspenderam a greve da categoria que estava prevista começar hoje. A categoria resolveu aguardar uma contraproposta que deve ser apresentada hoje pelo presidente da empresa, Firmino Sampaio.
O governo teme que uma greve possa ameaçar o abastecimento de energia no país, por isso resolveu negociar com os trabalhadores.
Segundo Mauro Martinelli, secretário da Federação Nacional dos Urbanitários, os sindicatos da categoria irão se reunir novamente na próxima sexta-feira para decidir se aceitam as propostas feitas pelo governo.
Se não concordarem, a greve será marcada para a próxima segunda-feira. "Vamos fazer uma avaliação e podemos até suspender o movimento", declarou.
Martinelli explicou que os eletricitários querem 15% de reajuste salarial, além de um abono de 47,8% referente às perdas do poder aquisitivo nos últimos quatro anos, pagos de uma só vez.
Além disso, eles pedem a mudança da data-base de novembro para abril e que a Eletrobrás comece a pagar um adicional de produtividade.



Texto Anterior: Veículos: Volks de Taubaté vai trocar energia elétrica por gás
Próximo Texto: Mercado financeiro: Instabilidade no México assusta Bovespa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.