São Paulo, quarta-feira, 07 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ABASTECIMENTO

Postos do ES podem ficar sem combustível devido a greve

JOSÉ EDUARDO RONDON
DA AGÊNCIA FOLHA

Uma greve dos motoristas de transporte de combustíveis no Espírito Santo pode gerar desabastecimento a partir de hoje em parte dos postos do Estado, segundo o Sindipostos (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo) local.
A greve começou segunda-feira. De acordo com o sindicato, os postos do Estado têm uma capacidade de armazenamento que dura, em média, três dias.
O Sindipostos informa que uma ação foi ajuizada no Tribunal Regional do Trabalho na qual é requisitado que os tanqueiros (motoristas de caminhões-tanque) coloquem 30% da frota nas ruas.
De acordo com o Sindserra (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas do Transporte Rodoviário) -uma das cinco entidades que representam os grevistas-, quase toda a frota está parada.
Os grevistas afirmam que entregaram uma carta de reivindicações ao Transcares (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas) do Espírito Santo há cerca de um mês e que não foram chamados para negociar.
Eles querem equiparação salarial para receberem em torno de R$ 1.350, pagamento de horas extras e jornada de trabalho de seis horas, entre outras reivindicações.
Em nota, a direção do Transcares afirmou que foi surpreendida pela greve e que está aberta ao diálogo.


Texto Anterior: Crise da soja termina em 2008, prevê
Próximo Texto: Onipresença ameaça ataque de Ronaldinho na mídia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.