São Paulo, sexta, 7 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PUBLICIDADE
Nova campanha de TV começa hoje
Folha vai contar a história do mundo

da Reportagem Local

Começa a ser veiculado hoje na televisão um novo filme publicitário da Folha, que obedece aos mesmos princípios do comercial "Os presidentes", que contava a história dos últimos 50 anos do Brasil em tom coloquial.
O novo anúncio conta a história do mundo desde a Segunda Guerra Mundial até o atual processo de globalização em dois minutos, com narração do ator Luís Gustavo, que já tinha trabalhado em "Os presidentes".
"A história do Brasil e agora do mundo contada com um tom extremamente coloquial, como se fosse uma conversa de amigos num bar, ganha um tom ridículo", comenta Washington Olivetto, presidente da agência W/Brasil, que criou os dois anúncios.
Além do mesmo narrador e do tom, foram mantidos outros parâmetros inovadores seguidos no filme "Os presidentes", veiculado em 1997 como parte das comemorações dos 75 anos do jornal.
Conservou-se, por exemplo, a estética das imagens, valorizando a retícula típica das páginas de jornais. A duração do filme -dois minutos- também é pouco usual.
O tom irônico foi acentuado ainda pela trilha sonora, mesmo recurso usado em "Os presidentes", em que o fundo musical era o Hino Nacional brasileiro tocado em uma caixinha, lembra Olivetto. Desta vez, a escolha recaiu sobre "Noite Feliz".
O novo comercial da Folha será veiculado durante intervalos de programas jornalísticos, inclusive na TV Cultura, em vários canais de TV a cabo e também nos cinemas.
"Os presidentes" ganhou vários prêmios, entre eles um Leão de prata no festival publicitário de Cannes, na França. No Brasil, recebeu o Grand Prix do 19º Festival Brasileiro de Propaganda.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.