São Paulo, sexta-feira, 07 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRISE IMOBILIÁRIA

Lehman Brothers cortará 850 empregos na área hipotecária

DA FOLHA ONLINE

O banco de investimento americano Lehman Brothers anunciou ontem a eliminação de 850 empregos como parte da reestruturação de sua área de negócio hipotecário nos Estados Unidos e no Reino Unido, assim como o fechamento da atividade na Coréia do Sul.
A medida chega duas semanas depois de a empresa comunicar o fechamento de sua filial BNC Mortgage e a demissão de 1.200 pessoas, no que a transformou na primeira de Wall Street a anunciar o fechamento de sua divisão de créditos de alto risco por causa da crise do setor.
A Lehman Brothers prevê agrupar seus negócios de hipotecas residenciais e de serviços dos EUA, da Europa e do Japão em uma única divisão, chamada Lehman Mortgage Capital. Todo o processo de reestruturação da empresa custará cerca de US$ 20 milhões.
Também ontem, a Countrywide Financial -maior financiadora imobiliária dos EUA- anunciou que deve cortar mais 900 empregos em todo o país, depois do corte de 500 vagas feito no mês passado.


Texto Anterior: Aquisições: BB estuda incorporar Banco do Piauí, que não foi privatizado
Próximo Texto: Finanças: Taxa do interbancário da Venezuela vai a até 120%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.