São Paulo, quinta-feira, 07 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

É preciso condição para baixar juro, diz Palocci

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Questionado sobre as pressões vindas do PT e do setor produtivo para reduzir os juros, o coordenador de transição do governo eleito, Antônio Palocci, disse que é preciso resistir a "tentações no processo econômico" e criar condições para que isso ocorra.
"Todo o país deseja que as taxas de juros caiam. É preciso que o novo governo crie condições para isso. Não adianta falar, só afirmar que quer reduzir os juros. Não basta ter vontade, é preciso criar condições", disse, ao responder a pergunta da jornalista Miriam Leitão, em programa da GloboNews que iria ao ar ontem à noite.
Prefeito licenciado de Ribeirão Preto (SP), Palocci disse que será difícil fazer de maneira sadia uma redução de juros com controle inflacionário. "Não é fácil, mas essa é a arte de governar bem."
Palocci disse ainda que o governo eleito pretende continuar com o sistema de metas de inflação e os instrumentos que compõem a política de ajuste fiscal. "Não há nenhuma mudança em vista nessa estrutura em que se tem na meta da inflação e nas metas de superávit os elementos que compõem a política de ajuste fiscal e de equilíbrio macroeconômico. Em princípio, essa política prossegue."


Texto Anterior: Físico diz que Lula terá R$ 10 bi contra apagão
Próximo Texto: Coordenador negociará com FMI
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.