São Paulo, domingo, 07 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

49% aprovam desempenho de Lula contra crise

DA REPORTAGEM LOCAL

Quase a metade dos brasileiros aprova o desempenho do presidente Lula no combate à crise. Na pesquisa do Datafolha, 49% classificaram de boa ou ótima a atuação do presidente, enquanto 30% a consideram regular e 9%, ruim ou péssima. Não souberam opinar 12%.
A aprovação ao desempenho de Lula diante da crise é maior entre os moradores das regiões Norte/ Centro-Oeste (59%) e Nordeste (55%). Na região Sul, a aprovação é de 37%, e, na Sudeste, de 47%.
Entre os que têm curso superior, a taxa dos que aprovam o desempenho de Lula chega a 54%, mesmo percentual dos que têm renda familiar acima de dez salários mínimos.
No Brasil, o desempenho do presidente norte-americano, George W. Bush, é visto como ruim ou péssimo por 45% dos entrevistados. Só 13% vêem a atuação de Bush como boa ou ótima e 20% a classificam de regular.
A situação é bastante diferente quanto à expectativa de atuação do presidente eleito dos EUA, Barack Obama, contra a crise: 57% dizem que o democrata terá atuação ótima ou boa, 14% esperam desempenho regular, e só 3%, ruim ou péssimo; 24% não souberam responder.
"Isso é cultural em todo começo de governo. Quando há uma mudança, é natural que as pessoas depositem mais esperança na novidade", afirmou Mauro Paulino, diretor-geral do Datafolha.


Texto Anterior: Brasileiro vê Natal mais fraco, apesar do otimismo
Próximo Texto: Crise deixa comércio cauteloso com vendas de fim de ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.