São Paulo, segunda-feira, 07 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas Folhainvest

Ações indicadas por corretoras são destaques de alta na Bolsa

DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar de ter batido mais de uma vez nos 69 mil pontos nos últimos pregões, a Bovespa encerrou a semana com 67.603 pontos, com leve alta de 0,78%.
Nas sugestões feitas pelas corretoras, as altas predominaram. A carteira teórica da Planner acabou por ser a de melhor desempenho -apenas uma de suas sugestões, o papel preferencial da Petrobras, terminou com baixa de 1,29%.
Na carteira da Planner apareceu a ação sugerida que mais subiu: Gol PN, que acumulou valorização de 8,83% na semana. Outros destaques ficaram com Natura ON, que ganhou 5,71%, e Cyrela ON, que acumulou alta de 5,53%.
Outro papel indicado que se destacou foi Lojas Americanas PN, que registrou ganho de 5,99% na semana. A ação foi sugerida pela corretora Alpes.
No índice Ibovespa, as altas também predominaram. Dentre as 62 ações que compõem o principal índice da Bolsa brasileira, 40 registraram ganhos na última semana.
No pregão de sexta-feira, a Bovespa fechou em baixa, de 1,04%, em meio à depreciação das commodities.
Os mercados se acalmaram na semana passada, após as turbulências recentes envolvendo o temor de moratória do conglomerado Dubai World e o risco que o evento representava para os bancos europeus.
"Se o ocaso de Dubai será apenas uma nota de rodapé na história dessa persistente crise financeira, ainda não sabemos. Porém tudo indica que o efeito desse imbróglio está sob controle", afirma Pedro Paulo Silveira, economista-chefe da Gradual Investimentos.


Texto Anterior: Inflação, juro e PIB dominam a agenda da semana
Próximo Texto: Investidor paulista ganha a disputa virtual de novembro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.