São Paulo, terça-feira, 08 de fevereiro de 2005
![]() |
![]() |
Próximo Texto | Índice
PAINEL S.A. Apoio ao pequeno O Peiex (Projeto de Extensão Industrial Exportadora), iniciativa do Ministério do Desenvolvimento incluída na política industrial, começa a sair do papel. Além do orçamento de R$ 5 milhões para este ano, no dia 14 serão treinados os primeiros consultores, que irão auxiliar pequenas empresas localizadas em arranjos produtivos locais. O treinamento e o atendimento são totalmente gratuitos, e o objetivo é reduzir a mortalidade das pequenas empresas e inseri-las no processo exportador. Empregos em alta O Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) divulga na quinta-feira o resultado da pesquisa Nível de Emprego Regional, que mostra se as indústrias paulistas estão abrindo novas vagas. Todas as cidades pesquisadas apresentaram resultados positivos em 2004. Transparência A Liquigás Distribuidora, ex-Agip do Brasil e agora subsidiária integral da Petrobras Distribuidora, já tem sua ouvidora. É a assistente social Vera Barreiros, que trabalhou durante 14 anos na Agip. Torpedos em alta A empresa de telefonia móvel Oi registrou um aumento de 124% no tráfego de mensagens de texto enviadas por seus clientes no ano passado, em comparação com o volume total de SMS em 2003. Os clientes da Oi enviaram 382 milhões de mensagens de texto. Importados distantes As vendas de carros importados da Ásia, da Europa e da América do Norte caíram novamente no ano passado. O cenário é ruim desde 2000, quando os importados respondiam por 4,4% do mercado. Em 2004, a participação caiu para 1,2%, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos. Água européia A água mineral Via Natural, envasada em Sandovalina (SP), fechou contrato de consultoria com o escritório do ex-embaixador Rubens Barbosa para a comercialização do produto na América do Norte e na Europa. No travesseiro A MasterCard decidiu levar sua campanha "Não Tem Preço" para mais perto do consumidor. A partir de março, mensagens da campanha estarão estampadas em almofadas, travesseiros, camisetas e ímãs de geladeira e espalhadas pelas 254 lojas da rede Magazine Luiza. Promoção canina Com um investimento total de R$ 1,7 milhão, o McDonald's lança na quinta-feira a campanha "Os Estilos de Snoopy", do McLanche Feliz. A promoção é composta por 4 milhões de brindes de pelúcia. Novidade na saúde O único equipamento de tomografia computadorizada por volumes chega ao Brasil em julho. Comprado pela Beneficência Portuguesa, o LightSpeed VCT da GE Healthcare tem a capacidade de obter imagens em profundidade do coração em cinco batimentos cardíacos. Palco de óleo O Espírito Santo será palco de eventos do setor de petróleo neste ano. Entre eles, a Vitória Oil & Gas, a Feippetro e a Deep Offshore Technology. E-mail - guilherme.barros@uol.com.br ANÁLISE Contradições
Há sinais de que duas novas
mudanças têm colaborado para
que o impacto dos juros altos
sobre o nível de atividade seja
menor do que o esperado, o que
exigiria taxas ainda mais altas,
segundo Luís Eduardo Assis, diretor-superintendente do HSBC
Investment Bank. A primeira é o
contínuo aumento do prazo
médio dos financiamentos ao
consumidor, o que faz com que
as prestações fiquem relativamente mais baratas, a despeito
do aumento nos juros promovido pelo BC. A segunda mudança
se refere ao progressivo avanço
do crédito consignado, garantido diretamente pelos salários.
Ainda que somente aplicável
aos trabalhadores do setor formal, essa modalidade vem aos
poucos substituindo produtos
de crédito mais caros. Luís Eduardo de Assis, HSBC RESUMO DA MOEDAS Dólar livre..................... R$ 2,612/2,614 Dólar paralelo.................. R$ 2,87/2,97 Dólar turismo................... R$ 2,57/2,74 Poupança........................... 0,6669% Euro em Londres.................... 1,2851 dólar Dólar em Tóquio.................... 104,86 ienes Próximo Texto: Bush aumenta gasto militar e corta social Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |