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Agência é uma das 5 maiores do país e passa a ser administrada por dois outros sócios, Serpa e Madeira
Periscinoto deixa presidência da Almap
da Reportagem Local
O publicitário Alex Periscinoto,
66, está deixando a presidência da
Almap/BBDO, uma das cinco
maiores agências de propaganda
do país, com um faturamento de
US$ 190 milhões.
Periscinoto, que tornou-se sócio
da então Almap em 1960, continua
como sócio da agência e membro
do conselho e passa também a ser
consultor para a América Latina
da BBDO, que pertence a Omnicom Group Inc., o terceiro maior
grupo de comunicação do mundo.
Com sua saída da presidência, a
Almap/BBDO passa a ser uma
agência sem presidente. Ela será
comandada por Marcello Serpa,
34, sócio e diretor de criação, e José
Luiz Madeira, 46, sócio e diretor de
operações.
América Latina
``Preferimos desse jeito porque
queremos continuar nosso trabalho da maneira que estávamos tocando'', diz Serpa.
Dois dos principais executivos
do grupo BBDO, Allen Rosenshine, presidente da BBDO Worlwide, e Eduardo Vargas, chairman
da empresa para a América Latina,
vieram ao Brasil para ``sacramentar'' a mudança, já que o faturamento no Brasil representa 50%
das operações do grupo no mercado latino-americano.
O grupo está presente em 22 países da região. Seu faturamento
mundial foi de cerca de US$ 1,5 bilhão no ano passado.
A mudança foi acompanhada de
uma alteração também na composição acionária da agência, segundo Serpa. O grupo BBDO continua
com 50% do seu capital, mas a divisão dos 50% restantes entre os
três sócios foi mudada, disse ele,
sem fornecer detalhes.
Periscinoto explicou que essa decisão foi tinha sido planejada há
vários anos -quando ele convidou Serpa e Madeira para serem
sócios da empresa em 1992, a intenção era preparar a agência e
seus clientes para a sucessão.
Desde então, o faturamento da
agência cresceu 375%.
``Sinto-me muito confortável
com essa mudança porque estou
passando o bastão de comando
para quem eu escolhi'', disse ele.
Na década de 80, Periscinoto já
tinha adotado uma decisão fundamental para mudar o perfil da Almap, ao associar-se com a BBDO.
``Iniciamos em 86 o projeto de
preparação da agência para a globalização do mercado.''
Ele foi o primeiro diretor de criação a se tornar sócio de uma agência, a própria Almap, que passou a
chamar-se Alcantara Machado/Periscinoto. ``Antes disso, as
agências eram tocadas apenas por
homens de negócios.''
Disneylandia
Durante seus 36 anos na Almap
-``trabalhar aqui foi como estar
numa Disneylandia para adultos''-, ele ajudou a construir a
imagem de algumas marcas mais
populares no país, como a Volkswagen e a Kibon. Atualmente, entre os clientes da agência estão Bayer, Elma Chips, Gillette e Apple,
além da Volks e Kibon.
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