São Paulo, segunda-feira, 08 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DICAS / FOLHAINVEST

DICAS

Bolsa sobe 5,1% na semana, com CPI dos bingos abafada

Instituições deixam carteiras sem alteração à espera da cena política

DA REPORTAGEM LOCAL

Ao final de uma semana em que o governo abafou manobras para a instalação de uma CPI para investigar os bingos e em que se disseminaram boatos sobre a troca de dirigentes no Banco Central, as instituições participantes da seção ""Dicas" decidiram manter inalteradas suas carteiras de papéis recomendados.
A despeito dos temores e boatos, a semana foi positiva na Bolsa, que acumulou alta de 5,13%.
"Se nos próximos dias continuarmos sem muitas notícias sobre CPI e outros tipos de boatos, veremos a Bolsa voltar a dar alento aos investidores", diz Fábio Watanabe, do banco Fibra.
Para o economista Eduardo Fornazier, do banco Santos, o aparente esvaziamento da crise política e a aprovação do modelo do setor elétrico podem estimular os investidores -principalmente os estrangeiros.
Esses tiveram novo motivo para continuarem a direcionar recursos para os emergentes: a indicação, na sexta-feira, de que o Fed (o BC dos Estados Unidos) será obrigado a manter inalterada a taxa de juros porque o número de postos de trabalhos criados pela economia americana permanece abaixo das expectativas.
"Pelo menos no primeiro semestre haverá uma trégua nessa questão de juros nos Estados Unidos", afirma Fornazier.



Texto Anterior: Opinião Econômica - Marcos Cintra: Brasil e os modelos europeu e americano de tributação
Próximo Texto: Paulista lidera disputa mensal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.