São Paulo, quarta, 8 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INVESTIGAÇÃO
Agências de avaliação serão qualificadas

das agências internacionais

O governo japonês anunciou ontem que criará um novo sistema para qualificar a credibilidade das agências de avaliação de risco nacionais e estrangeiras.
O anúncio veio em resposta a uma nota publicada pela agência norte-americana Moody's, na qual ela criticava a economia japonesa, afirmando que os investidores calculam a credibilidade dos papéis com critérios muito amplos.
O ministro das Finanças e o setor privado japonês garantem que o plano entre em vigor até o início do segundo semestre deste ano.
O Centro de Finanças Internacionais do Japão, instituto de investigação financeira ligado ao governo e à iniciativa privada, vai apoiar a elaboração da nova lista de critérios.
O centro já investiga a situação política e econômica de mais de cem países por meio de membros e analistas que trabalham espalhados pelo mundo.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.