São Paulo, domingo, 08 de maio de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Operadora tem 22,9 mi de clientes

DA REPORTAGEM LOCAL

No final do ano passado, a Telemar demitiu mais de 30 diretores e funcionários de alto escalão, além de centenas de gerentes e pessoal menos qualificado.
A empresa também separou as atividades da Contax, sua central de atendimento e telemarketing, e anunciou o lançamento de novos produtos e metas ambiciosas para este ano.
No mercado de telefonia, a movimentação da Telemar é interpretada como sendo os passos finais para a sua venda até o final de 2005. As especulações colocam a inglesa Vodafone, maior empresa de telefonia celular do mundo, como principal interessada.
A Telemar é hoje a maior empresa de telecomunicações do Brasil em faturamento e número de terminais instalados -tem 22,9 milhões de clientes.
Reportagem publicada pela Folha no ano passado com base em investigação da Polícia Civil paulista revelou que a Telemar, a Telefônica e a Brasil Telecom tinham planos de comprar a Embratel para eliminar a concorrente e aumentar conjuntamente os preços das tarifas.
Os documentos do plano das três empresas foram apreendidos na presidência da Telefônica em São Paulo. O inquérito ainda não foi enviado à Justiça.

Texto Anterior: Especialistas vêem ilegalidade
Próximo Texto: Outro lado: Telemar afirma que práticas são legais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.