São Paulo, sexta-feira, 08 de junho de 2007

Texto Anterior | Índice

Ex-ministro Roberto Rodrigues passa a escrever coluna na Folha

Engenheiro e agricultor estréia amanhã seção quinzenal no caderno Dinheiro

DA REDAÇÃO

O engenheiro agrônomo e agricultor Roberto Rodrigues, 64, ministro da Agricultura no primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, passa a assinar, a partir de amanhã, coluna quinzenal aos sábados no caderno Dinheiro da Folha.
"Escrever sobre o agronegócio em um jornal com a penetração da Folha abre a oportunidade de comunicação com um público formador de opinião, o que poderá ajudar a influenciar por políticas favoráveis para o campo, beneficiando o país", diz Rodrigues.
"O agronegócio é o mais importante setor econômico do país: 29% do PIB, gera 37% de todos os empregos e responde por 92% do saldo da balança comercial. Mesmo assim, ainda não tem o indispensável respaldo da opinião pública urbana, como acontece nos países desenvolvidos", completa.
Rodrigues, produtor de cana-de-açúcar e de grãos, foi secretário da Agricultura do Estado de São Paulo e presidente da OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), da SRB (Sociedade Rural Brasileira) e da Abag (Associação Brasileira de Agribusiness).
Atualmente, é presidente do Conselho Superior de Agronegócio da Fiesp, coordenador do Centro de Agronegócio da FGV e professor de economia rural da Unesp-Jaboticabal.
Ao lado do presidente do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), o colombiano Luís Alberto Moreno, e do ex-governador da Flórida Jeb Bush, comanda a Comissão Interamericana do Etanol, criada para promover o uso do álcool combustível.


Texto Anterior: Juros: Banco da Inglaterra decide manter taxa básica em 5,5%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.