São Paulo, sábado, 08 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Recessão pode ter acabado em julho, diz analista

DA REDAÇÃO

A recessão norte-americana, que teve seu início em dezembro de 2007, pode ter chegado ao fim no mês passado, segundo um dos membros do NBER (o órgão nos Estados Unidos que determina o início e o fim dos ciclos negativos da economia).
"Eu não achei que nenhum outro mês pudesse ser considerado o fundo do poço, mas esse [julho] é definitivamente um candidato", afirmou Jeffrey Frankel, que também é professor de Harvard. A declaração foi feita pouco depois da divulgação dos dados de emprego nos EUA.
O dado de emprego é um importante balizador para a atual recessão, pois o NBER disse que esse foi o principal indicador que determinou o ciclo negativo americano.
Mesmo com a declaração de Frankel, o NBER deve demorar para divulgar o fim do ciclo: a recessão atual, por exemplo, só foi anunciada um ano após o seu início.

Com agências internacionais



Texto Anterior: Após 15 meses, desemprego nos EUA cai
Próximo Texto: Opinião: Nem tão ruim, mas nada bom
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.