São Paulo, terça-feira, 08 de outubro de 2002

Texto Anterior | Índice

Proteção pode crescer com subsídio

DA REPORTAGEM LOCAL

Falta subsídio oficial para que o seguro agrícola fique mais abrangente no país. Sem esse tipo de incentivo, fica difícil tanto para o produtor conseguir o seguro quanto para a própria seguradora oferecer o produto.
Segundo Hélio Abrantes, coordenador do setor de riscos rurais do IRB Brasil-Resseguros, os limites para o desenvolvimento do seguro agrícola são grandes. Além do preço proibitivo para muitos produtores, há o próprio limite operacional das seguradoras. Muitas vezes essas empresas têm um limite financeiro para vender seguros e, além desse volume, não vendem mais seus produtos.
O subsídio oficial serviria tanto para baratear o custo para o produtor como para expandir as áreas protegidas. No Centro-Oeste, onde os riscos naturais são relativamente menores que em outras regiões, há pouca procura por seguros. Caso fique mais barato, os produtores poderiam se proteger e as empresas abririam novas frentes de comercialização. (JSO)


Texto Anterior:

AGROFOLHA
Agricultura: Uso do seguro rural é incipiente no Brasil

Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.