São Paulo, quinta-feira, 08 de novembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SALTO NO ESCURO

"Ministério do apagão" libera iluminação de Natal com prazo e restrições
O "ministério do apagão" anunciou ontem as regras para iluminação ornamental do período natalino -de 10 de dezembro a 6 janeiro. O fornecimento de energia para esse fim estava suspenso desde maio.
As administrações públicas municipais e do Distrito Federal poderão instalar iluminação ornamental, mas obedecendo a uma cota específica, que varia de acordo com sua população.
No caso dos consumidores industriais, comerciais e do setor de serviços, a iluminação ornamental também será liberada. Mas as metas de consumo deverão ser respeitadas. A flexibilização não vale para órgãos públicos estaduais e federais. Segundo o coordenador do programa de redução de energia, Euclides Scalco, as regras significarão um gasto de 14 MW médios no Sudeste, no Centro-Oeste e no Nordeste (50% do normal).
A iluminação ornamental só será permitida entre 18h e 24h. Nas vésperas do Natal e do Ano Novo, poderá ficar ligada até as 6h. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: Mídia: "Gazeta" fecha 10 das 17 sucursais no país
Próximo Texto: Sucessão: FHC confirma Rego Barros como diretor-geral da ANP
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.