São Paulo, sexta-feira, 08 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Índice

Bolsas caem com Motorola e Microsoft DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

As empresas de tecnologia puxaram, novamente, as quedas das Bolsas norte-americanas ontem. Segundo analistas, as perdas só não foram maiores porque os investidores ainda não esqueceram das palavras de Alan Greenspan, presidente do Fed, na terça-feira. Ele afirmou que a economia do país apresenta indícios de desaceleração e teria sinalizado uma redução dos juros. A Nasdaq caiu 1,57%; e o Dow Jones, 0,44%.
A Motorola anunciou que reduzirá em aproximadamente 50% sua expectativa de ganhos para o quarto trimestre. A companhia informou que seu desempenho vem sendo prejudicado pela desaceleração na indústria de semicondutores. Os papéis da empresa chegaram a cair 16%.
A Microsoft também trouxe preocupação ao mercado. As ações da companhia caíram até 6%, após um analista da Goldman Sachs reduzir a expectativa de lucros da companhia para o ano fiscal de 2001, devido à queda na procura por microcomputadores.
O nervosismo deve continuar hoje: ontem, após o encerramento dos negócios, a Intel também disse que espera rendimentos menores para este trimestre. Anteontem, Apple e Bank of America fizeram o mesmo anúncio.

Indicadores
O Departamento do Trabalho dos EUA informou que houve queda nos pedidos de auxílio-desemprego na semana terminada em 2 de dezembro. O resultado reverte a alta inesperada no número de pedidos na semana anterior, que levou o índice para seu maior nível em dois anos. Para hoje, está prevista a divulgação da taxa de desemprego no país, que segundo as previsões deverá ser recorde.



Texto Anterior: Riqueza americana: Greenspan terá aumento de 11% em seu salário
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.