São Paulo, quarta-feira, 09 de janeiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Demanda por automóveis vai encolher nos EUA

DA ENVIADA ESPECIAL A DETROIT (EUA)

O mercado de veículos norte-americano deve encolher neste ano, na visão de Fritz Henderson, presidente General Motors responsável pelos negócios na Ásia, em entrevista concedida durante o Naias 2002 (North American International Autoshow), conhecido como Salão de Detroit (EUA), o evento automobilístico mais importante daquele pais.
O mercado americano, cujo volume em 2001 somou 17,5 milhões de veículos, também deve diminuir muito na opinião de Henderson: "Deve chegar, no máximo, aos 15,5 milhões de veículos em 2002".
Mesmo tendo sido considerado um ano bem difícil, em razão de os sinais de recessão norte-americana terem ficado mais evidentes após os atentados terroristas de 11 de setembro, em 2001 a GM conseguiu crescer nos Estados Unidos 0,3% em relação ao ano passado. "Fechamos com 28,1% de participação, com 4,9 milhões de carros vendidos", afirmou Henderson.
(THAIS ABRAHAO)


Texto Anterior: Manter vendas no 2º semestre teve custo alto
Próximo Texto: Montadoras terão de comprovar "juro zero"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.