São Paulo, sábado, 09 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIA DOS NAMORADOS

Varejo vê até 13% de alta nas vendas da data

Cidade de SP puxa média para baixo, diz pesquisa

DENISE BRITO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

As entidades do comércio estimam vendas até 13% superiores neste ano no Dia dos Namorados do que na data do ano passado. Vários fatores devem favorecer as vendas da data neste ano: inflação baixa, expansão de crediários, juros em queda, maior inserção das classes D e E no mercado de consumo.
Segundo a Serasa, no fim de semana de 1º a 3 deste mês, houve um aquecimento nas vendas nacionais com alta de 4,2% sobre o mesmo período em 2006. Na capital paulista, contudo, esse índice foi de 2,2%.
A região da 25 de Março teve movimento 50% maior ontem -600 mil pessoas, ante 400 mil em dias normais, estimou a Univinco (associação de lojistas da região).
Para o presidente da Alshop (Associação de Lojistas de Shopping), Nabil Sahyoun, a expectativa é de vendas até 7% maiores que as de 2006. Já a estimativa da Abrasce, que reúne empreendedores de shopping, é de vendas 13% maiores.
Em pesquisa da Serasa com 1.010 empresas de comércio no país, 47% esperam um volume maior de vendas neste ano.


Colaborou o "Agora"

Texto Anterior: STJ é favorável à assinatura básica na telefonia fixa
Próximo Texto: Medida do BC tenta conter queda do dólar
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.