São Paulo, segunda-feira, 09 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FOLHAINVEST

DICAS

Analista espera que siderurgia tenha bom desempenho

Com aquecimento da demanda, corretora recomenda ação da CSN

DA REPORTAGEM LOCAL

A primeira semana de agosto foi bastante volátil no mercado financeiro, agitado por recordes no preço do barril de petróleo e novas denúncias contra o presidente do BC (Banco Central), Henrique Meirelles.
A Bovespa, apesar de haver fechado em alta no pregão de sexta-feira, acumulou perdas 3,06% na última semana.
De olho no desempenho futuro, a Gap Asset Management decidiu realizar uma troca em sua carteira sugerida. Tirou a ação da Ripasa e em seu lugar colocou o papel ON (com direito a voto) da Companhia Siderúrgica Nacional.
"Acreditamos que os fortes resultados apresentados pela indústria siderúrgica no segundo trimestre devam se repetir à frente, em razão da boa perspectiva do preço do aço no mercado externo e da demanda aquecida no mercado interno, o que vem permitindo significativo repasse de preços", afirma André Vainer, da Gap Asset.
Na semana passada, o governo fracassou na tentativa de arquivar no STF (Supremo Tribunal Federal) as ações do PSDB e do PFL contra a lei que criou o novo modelo do setor elétrico. Isso teve impacto negativo sobre as ações de empresas de energia.
O IEE (índice que acompanha o setor na Bolsa) registrou perdas de 6% na semana.



Texto Anterior: Opinião Econômica - Marcos Cintra: Impacto do Imposto Único no "triângulo intocável"
Próximo Texto: Vencedor de julho acumula 41,5%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.