São Paulo, terça-feira, 09 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Buffett, socorro foi a "coisa certa"

DA REDAÇÃO

O megainvestidor norte-americano Warren Buffett afirmou que o Tesouro dos Estados Unidos fez a "coisa certa" ao resgatar as duas gigantes do mercado do financiamento hipotecário, Fannie Mae e Freddie Mac.
"Eu não mudaria nada. É o melhor acordo e o mais sensato para o momento", disse o homem mais rico do mundo segundo a "Forbes". "Agora, você pode argumentar que regras diferentes deveriam ter sido adotadas décadas atrás e não teríamos chegado a esse momento."
Já Bill Gross, administrador do fundo Pimco, disse que o Tesouro americano tomou as "medidas necessárias" e que acredita que elas representam o "começo do fim do possível tsunami financeiro de que eu falei". Na semana passada, ele disse que o governo dos EUA precisava começar a comprar ativos para conter o crescente "tsunami financeiro".
Já William Poole, ex-integrante do Fed (o banco central dos EUA), afirmou que o plano é "um tapa-buraco para tentar evitar a desintegração do mercado de crédito imobiliário".


Texto Anterior: BCs elogiam ação, mas alertam para riscos
Próximo Texto: Fora do ar: Londres tem operação suspensa por falha técnica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.