São Paulo, terça-feira, 09 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AVIAÇÃO

Notícia "reciclada" derruba papéis da United em 75%

DA REDAÇÃO

As ações da United Airlines, a segunda maior empresa de aviação americana, chegaram a se desvalorizar em 75,35% ontem, com rumores de que a companhia entraria novamente com um pedido de concordata. Segundo a companhia aérea, a culpa do rumor foi a publicação novamente de uma notícia de dezembro de 2002.
As negociações das ações foram suspensas na Bolsa de Nova York por cerca de uma hora e meia (foram retomados por volta de 12h30) e terminaram as operações com queda de 11,22%.
Em nota, a United Airlines disse que o rumor de que pedirá concordata é "completamente falso" e que "foi causado pela publicação irresponsável, pelo jornal "Florida Sun-Sentinel", de um artigo de seis anos atrás do "Chicago Tribune" com a data alterada". A empresa pediu concordata em 2002 e saiu do regime quatro anos depois.
O "Florida Sun-Sentinel" afirmou, em seu site, que a reportagem foi retirada dos arquivos do seu site por uma firma de investimento e publicada na página dela.


Texto Anterior: Empresa obtém fatia recorde no mercado interno
Próximo Texto: Aviação 2: Jetblue vende passagens aéreas e pacotes em site de leilão eBay
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.