São Paulo, terça-feira, 09 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra nega que tenha desistido de vender a Cesp

Ações da companhia fecham em queda de 8,81% na Bolsa

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O governador de São Paulo, José Serra, negou ontem ter feito acordo com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, por meio do qual seu governo desistiria de privatizar a Cesp (Companhia Energética de São Paulo), conforme noticiou a Folha no domingo.
Segundo apurou a Folha, Serra aceitaria desistir da venda do controle da Cesp em troca do compromisso do governo federal de prorrogar as concessões de duas usinas hidrelétricas da Cesp, Jupiá e Ilha Solteira. "Não é fato [o acordo]. O que saiu não corresponde à realidade. Não foi firmado esse acordo", disse o governador.
As ações da Cesp caíram ontem 8,81%. Analistas atribuíram a queda no preço dos papéis à reportagem sobre o acordo, que elevaria o preço das ações da Cesp que Serra pretende vender sem abrir mão do controle da estatal.


Texto Anterior: Veículos: Venda de usados em SP cresce 1,5% em agosto
Próximo Texto: Petrobras quer processar GNL na região do pré-sal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.