São Paulo, quinta-feira, 09 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COMÉRCIO 2

Indústria propõe negociação com os Estados Unidos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Diante das perdas nas exportações pela queda do dólar e a competição com os produtos importados no mercado interno, os industriais decidiram apresentar ao governo uma "agenda estratégica" para a relação entre Brasil e EUA, contemplando o espinhoso tema do retorno das negociações da Alca (Área de Livre Comércio das Américas). O diálogo sobre o tema estancou durante os governos de Luiz Inácio Lula da Silva e George W. Bush.
"Somos a favor de uma retomada da negociação da Alca. É óbvio. Não somos favoráveis à Alca por princípio, mas de um acordo que atenda aos interesses das sociedades dos dois países", afirmou Henrique Rzezinski, presidente do Conselho Empresarial Brasil-Estados Unidos.
O conselho defende um fórum para monitorar as conversas entre Brasília e Washington. Segundo Rzezinski, o ministro Celso Amorim (Relações Exteriores) não demonstrou o entusiasmo com a idéia que os empresários imaginam haver no governo.


Texto Anterior: Comércio 1: Superávit da China vai a US$ 24 bilhões
Próximo Texto: América Latina: Uruguai decide pagar dívida com o FMI
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.