São Paulo, domingo, 09 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Índice

Após 53 dias, ex-executivo da Cisco deixa prisão em SP

Diretores da Mude também são libertados

DA REPORTAGEM LOCAL

Após 53 dias de prisão, o ex-vice-presidente da Cisco Systems para a América Latina Carlos Roberto Carnevali, 59, foi libertado ontem, às 14h45, do presídio de Tremembé, no interior de São Paulo. Na segunda-feira, ele foi demitido por justa causa por telegrama.
Também foram soltos ontem cinco executivos da Mude (distribuidora da Cisco): Moacyr Sampaio, Marcelo Ikeda, Fernando Grecco, José Pernomian Rodrigues e Helio Pedreira.
Carnevali é acusado pela Polícia Federal de comandar um esquema de fraudes em importação que teria causado um prejuízo fiscal de mais de R$ 1,5 bilhão ao cofres públicos.
Preso desde o dia 16 de outubro, o executivo saiu da cadeia por decisão do juiz Luiz Renato Pacheco Chaves de Oliveira, substituto da 4ª Vara Federal Criminal de São Paulo.
Após encerrar na sexta-feira à noite interrogatórios de 14 dos 16 réus do processo que investiga fraudes em importação, o juiz determinou que os executivos fossem libertados. "A empresa o demitiu sem nem sequer ouvi-lo. Já o juiz, após o interrogatório, decidiu libertá-lo", disse Eduardo Reale, advogado de Carnevali. (CLAUDIA ROLLI)

Texto Anterior: Amorim critica exclusão do álcool de lista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.